terça-feira, 3 de abril de 2012

LIÇÃO 02 - Evangelismo: Abrace Esta Ideia



M.V. – “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”, Rm 1: 16.

V.A. – Ganhar almas não é apenas um dever cristão, mas também um grande privilégio.

INTRO
Evangelismo vem da palavra evangelho; “evanggelion” e “evangelizo”, no grego, quer dizer Boas Novas. O termo evangelizar se torna mais significativo quando tomamos conhecimento do verbo hebraico “bissar”, que significa “anunciar; contar; publicar”. É isto que Deus espera de cada um de seus servos: que anunciem, contem, publiquem, proclamem e Salvação obtida por intermédio do sacrifício de Jesus no Calvário. Quando recebemos um presente especial, nossa reação é correr e mostrar para as pessoas próximas o que recebemos.Evangelizar é compartilhar Cristo àqueles que ainda não conhecem o amor de Deus e o plano de Salvação (o presente) a todos que estão ao nosso alcance. A missão de evangelizar o mundo foi entregue por Jesus à sua igreja. Essa tarefa está relacionada à fé em Deus, ao amor, ao compromisso, ao comprometimento, ao dever, à responsabilidade com Deus e aos propósitos de seu Reino, Rm 1: 14; 1Co 9: 16. Uma das razões de muitas igrejas e crentes serem inativos na obra de evangelização, vem do seu descuido quando á vinda de Jesus. Os cristão primitivos foram ativos na evangelização, não só porque eram cheios do Espírito Santo, mas também porque tinham urgência em anunciar o Evangelho a todos, pois esperavam a volta de Jesus já naqueles dias. Do mesmo modo, o cristão deve assumir um compromisso com Deus de evangelizar a todos ao seu redor em caráter emergencial, pois os sinais demonstram,  a cada dia, a proximidade da volta de Cristo para arrebatar sua igreja. Você vai se apresentar diante dele com as mãos vazias? Temos recebido de Deus talentos, e assim precisamos dar conta do bem que Ele nos confiou, MT. 25: 14-30.

1. Jesus, o enviado do Pai
2. A verdadeira motivação para evangelizar
3. A missão do Mestre

CONCLUSÃO
As quatro narrativas do Evangelho relatam o valor inestimável e a qualidade do trabalho evangelístico realizado por Jesus. Através de suas atitudes tomamos conhecimento de que ele nos apresentou um perfeito exemplo do que é ser um missionário. Se desejarmos eficiência em nosso testemunho, cumpre-nos imitá-lo. Jesus é o divisor de águas das nossas vidas e da história, não há quem possa ficar alheio a sua vida e obra. Ele é nosso modelo em tudo. Ele é o nosso missionário por excelência! O Senhor Jesus implantou o Reino de Deus na Terra e ensinou os seus discípulos por meio de palavras e obras a darem continuidade ao seu ministério. Evangelizar não é um convite, é um mandamento do nosso Senhor. Porém, jamais devemos evangelizar por imposição, mas sim, por amor ao Senhor Jesus. Afinal, esse amor nos salvou e devemos testemunhas a outros o que recebemos dele.

Editora Betel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Refletir:

"Ao agirmos baseados nos propósitos divinos, não existe possibilidade de fracasso. Em todo tempo, as maiores vitórias do povo de Deus foram conquistadas quando este estava em 'sintonia' com o Mestre!"