Quem Somos

Representamos o grupo de adolescentes da Igreja Assembleia de Deus em Coaraci-BA.
Faixa Etária: Adolescentes de 12 a 16 anos.

TEMOS COMO OBJETIVOS:
O amadurecimento espiritual
Encaminhamento para o batismo
Comprometimento com a obra do Senhor

NOSSO PÚBLICO:
Se divide em 5 categorias. São elas:
Comunidade - Adolescentes não-cristãos do bairro e cidade que não visitam a igreja;
Visitantes - Adolescentes não-cristãos que visitam a igreja ou que participam de algum programa que promovemos;
Congregação - Adolescentes cristãos que frequentam a igreja, mas que não têm compromissos firmados com o grupo;
Grupo - Adolescentes comprometidos com o grupo e que participam dos programas da igreja mas que ainda não foram capacitados.
Núcleo - Adolescentes compromissados com a obra do Senhor e capacitados (ou em capacitação) para voltar para a comunidade afim de alcançá-la, realizando evangelismos, visitas a outros adolescentes e às congregações da igreja. Divulgam os trabalhos com adolescentes e sustentam o grupo em constante oração,. jejum e também são responsáveis pelo financeiro.

PROGRAMAS E ATIVIDADES:
Os programas e as atividades têm dois objetivos principais, o primeiro faz com que o adolescente "se encontre" dentro da igreja e do grupo descobrindo suas potencialidades (dons e talentos) para exercerem vocação; o segundo faz com que o adolescente desenvolva as habilidades em servir consolidando o real sentido do grupo e para isso devem estar capacitado intelectual e espiritualmente.
Dentro dos dois grandes objetivos temos os seguintes programas:

- Descobrir os talentos e despertar os dons
Os dons e talentos serão aprimorados e descobertos nas seguintes atividades:

ENSAIOS (Grupo e Núcleo): peças, jograis, representações, coreografias, louvores, etc.
ENCONTROS (Comunidade, Visitantes, Congregação, Grupo e Núcleo): discussões, dinâmicas, debates, atividades, palestras, argumentações, etc. que acontecem como eixos de um determinado tema. Todos os adolescentes podem participar dos encontros, que são um extensão para o Encontro propriamente dito que ocorre 1 vez por ano.

- Capacitar para a boa obra
A capacitação de adolescentes conta com o seguinte programa de estudo:

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL (Comunidade, Visitantes, Congregação, Grupo e Núcleo): a EBD é uma estrutura educacional que evangeliza enquanto ensina e ao abordar temas da atualidade pautados nas sagradas escrituras mostra que a palavra de Deus é viva e eficaz.Contribui para o conhecimento dos alunos que são orientados pela bíblia como regra de fé e prática.
TREINAMENTOS (Núcleo) capacitam os adolescentes a evangelizarem e conhecerem a fundo o seu alvo que são os adolescentes da comunidade traçando estratégias e metas para atuarem com êxito e de acordo com as rotinas da igreja, ultrapassando obstáculos e transformando a realidade que os rodeia.

Obs.:
Os adolescentes do grupo só podem participar dos treinamentos quando convocados.
Os trinamentos têm aplicação direta na comunidade em uma dia da semana.







Para Refletir:

"Ao agirmos baseados nos propósitos divinos, não existe possibilidade de fracasso. Em todo tempo, as maiores vitórias do povo de Deus foram conquistadas quando este estava em 'sintonia' com o Mestre!"