segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um Chamado Para a Santidade


Sabemos que não é fácil manter um viver santificado em meio a uma sociedade corrupta, onde muitos valores se invertem e já não se pode encontrar o verdadeiro alvo espiritual que o ser humano precisa ter.
Santificação é o ato de se separar do pecado e se dedicar a Deus. Mas, porque é importante praticar a santidade? Como devemos demonstrá-la?
Ainda que para alguns seja um assunto a ser evitado, que saiu de moda, ou uma imposição de uma religião para impedir o pleno prazer dos mortais desse mundo. A santificação não é nada disso que muitas pessoas pensam. Pois, a santidade de Deus não apenas faz parte de sua natureza, mas é do desejo do Senhor de compartilhar o seu caráter conosco.

O verdadeiro chamado para a santidade acontece quando nascemos de novo. É necessário experimentar o novo nascimento por meio do arrependimento sincero, dos pecados confessados e da conversão verdadeira a Cristo. Por melhor que queiramos ser, a nossa autojustiça é incapaz de gerar a genuína santidade na alma, pois esta é algo que vem de Deus e só ele pode gera-la em nós.
A santificação é o meio eficiente de sermos identificados como servos daquele que é Santo.

"... Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver".(1Pe 1.15)

O Espírito Santo que veio habitar em nós a partir no novo nascimento opera o desejo pela santificação e nos capacita viver de acordo com esse anseio. Sem o agir do "Consolador Divino" não pode haver um proceder santificado a Deus. Este proceder parte do interior do indivíduo e deve ser evidenciado exteriormente.

Santificação é uma condição indispensável para ver a Deus e para que Ele opere maravilhas em nossas vidas, e assim sermos vitoriosos.
Você já foi chamado para uma vida de santidade, mergulhe fundo neste novo modo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Refletir:

"Ao agirmos baseados nos propósitos divinos, não existe possibilidade de fracasso. Em todo tempo, as maiores vitórias do povo de Deus foram conquistadas quando este estava em 'sintonia' com o Mestre!"